Instituto Fábio Soler » RNPB 1

Blog

RNPB 1

A FELICIDADE E A SAÚDE ESTÃO DENTRO DE CADA UM DE NÓS E É POSSÍVEL ACESSÁ-LAS.

COMO? O MELHOR CAMINHO É PRA DENTRO DE SI. REPROGRAME-SE!

Dra. Cristiane Jettar Lima

A Reprogramação Neuropsicobiológica é uma terapêutica idealizada e desenvolvida pelo Fisioterapeuta Dr. Fábio dos Santos Soler. Tem como base estudos em anatomia, fisiologia, biologia, ontogenia, naturopatia e nas leis biológicas de Hamer.

Mas que leis são essas? Quem foi Dr. Hamer?

Dr. Ryke Geerd Hamer, médico alemão, especializou-se em medicina interna e trabalhou como intensivista responsável por pacientes com câncer. Posteriormente, mudou-se para a Itália e realizou seu sonho de tratar gratuitamente os doentes carentes em Roma. Nesse período, seu filho foi baleado e morto. Pouco tempo após sua morte, Dr. Hamer foi diagnosticado com câncer testicular. Devido ao fato dele nunca ter ficado gravemente doente, postulou que o desenvolvimento de seu câncer poderia estar diretamente relacionado com a perda inesperada do filho.

A morte do filho e a própria experiência com o câncer fez com que iniciasse uma extraordinária jornada científica, a partir da investigação das histórias colhidas dos seus pacientes com câncer. Verificou que como ele, todos tinham experimentado um choque inesperado. Seguindo a hipótese de que todos os eventos corporais são controlados a partir do cérebro, ele analisou as tomografias cerebrais de seus pacientes e as comparou com seus relatos médicos e psicológicos. Encontrou uma clara correlação entre certos “choques de conflito”, com as manifestações sobre o órgão e as conexões com o cérebro.

Dr. Hamer descobriu que cada doença origina-se de um choque ou trauma que nos pega completamente de surpresa. No momento em que o conflito inesperado ocorre, o choque atinge uma área específica no cérebro causando uma lesão, mais tarde chamado Hamer Focus, visível em uma tomografia computadorizada do cérebro. Dr. Hamer nomeou seus achados de “As Cinco Leis Biológicas da Nova Medicina” que mostra uma conexão entre a psique, o cérebro e as mudanças em nosso corpo.

Levar em conta essas descobertas pode significar um grande benefício, especialmente quando se está tentando orientar o corpo a se restabelecer em um processo que pode estar limitando sua vida e estado de saúde.

Terapêutica

A Reprogramação Neuropsicobiológica utiliza a terapia manual, por meio de toques sutis, para identificar e reprogramar a causa primária, o conflito que causou o sintoma presente no corpo.Indicada para disfunções como: insônia, dores articulares, dores musculares, medos, fobias, fibromialgia, alergias, problemas respiratórios, problemas digestivos, ansiedade, depressão, dermatites, acne, hipercromias, entre outros.

Fonte: MAIS! MAGAZINE
Texto: Cristiane Jettar Lima

Seja o primeiro a comentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *