Curso de Reabilitação e Treinamento Funcional

Método Sistema Integrado de Movimento – SIM



A essência da Fisioterapia é a arte de cuidar dos indivíduos através de uma abordagem cinesioterapêutica, ou melhor, métodos cinéticos-funcionais. Podemos considerar a Fisioterapia uma ciência que tem em sua base o movimento humano, o qual, nos últimos anos vem sendo negligenciado pelos profissionais.
O movimento humano, realizado de forma harmônica a sua anatomia e biomecânica é capaz de prevenir e tratar diversas patologias como aquelas associadas as articulações de joelho, ombro e quadril. Visto que o movimento incorreto vem se demonstrando fator causal de diversas alterações musculoesqueléticas, levando a desequilíbrios funcionais.
Um bom conhecimento dos aspectos biológicos humanos seria fundamental para um desenvolvimento adequado da arte da Fisioterapia, um raciocínio clínico baseado em Anatomia, Fisiologia e Biomecânica se faz fundamental para conduzirmos nossas avaliações, tratamentos e prognósticos, visto que, somos profissionais de entrada, onde temos como fator primordial adequar nosso conhecimento ao sucesso de nossos tratamentos.

O IARC – Instituto Alavarce de Reabilitação da Coluna entende que o movimento humano correto é fundamental para nossa saúde, assim também como o desequilíbrio funcional é fator causal de muitas patologias associadas a diversos segmentos do corpo humano.

Assim, também é de entendimento do IARC a dificuldade do Fisioterapeuta em prescrever exercícios corretivos aos seus pacientes, onde são encontrados comumente erros nos protocolos de avaliação e tratamento através de exercícios. É muito comum encontrarmos protocolos prescritos sem objetivos, metas e nem prognósticos de evolução, estamos vivendo dentro de uma moda de exercícios funcionais, onde o Fisioterapeuta está perdido em seu papel, dentro desse conceito.
Com isso, o objetivo da Metodologia IARC é levar até os alunos o conhecimento de como avaliar e prescrever exercícios corretivos, onde o aluno conseguira traçar objetivos e prognósticos evolutivos. Através da metodologia o aluno será capaz de identificar debilidades funcionais e traçar protocolos corretivos e assim em uma reavaliação demonstrar para seu paciente sua evolução funcional e patológica.


CARGA HORÁRIA

30 Horas/Aula – Teórico e Prático


TRÊS LAGOAS – MS

Inscrições Abertas :  até 20 de Março 2019

 Nos  dias 29, 30 e 31 de Março de 2019


INVESTIMENTO:

R$ 490,00 a vista

R$ 650,00 parcelamento em 10X no cartão ou PagSeguro


INCLUSO

  • Certificado;
  • Apostila;
  • Coffee Break.

Local da Inscrição: Instituto Fabio Soler

Rua: David Alexandria, 1502 – Jd. Cangalha Três Lagoas – MS

(67) 3522 9603 | (67) 9 9219-3603 (What’sApp)

Faça sua pré-inscrição aqui !!!