Entenda melhor.

Naturopatia, tem como objetivo repor o estado de saúde no organismo através de produtos, técnicas e métodos naturais, tais como:

  • Alimentação/Dietética adequada
  • Fitoterapia (recurso a plantas / suplementos alimentares 100% naturais)
  • Ortomolecular – Alimentar
  • Homeopatia
  • Postura
  • Entre outros

A Naturopatia faz com que as pessoas adotem uma nova filosofia de vida onde a alimentação tem um papel extremamente relevante.

Uma boa alimentação agregada ao bom funcionamento dos emunctórios e, recorrendo a programas adequados atinge-se o equilíbrio orgânico aumentando-se o bem-estar das pessoas. Também é fundamental conhecer o historial do paciente para que se entenda as reais necessidades.

Deve-se recorrer à Naturopatia, não só para recuperar o bom funcionamento do organismo, como também para PREVENÇÃO. Não esquecer de que muitas das patologias se instalam no organismo de forma assintomática, como é o caso, por exemplo, da Diabetes, Problemas Cardiovasculares.

Um dos princípios da Naturopatia é de que cada organismo é capaz de suportar determinada doença e dor, mas se tratado a tempo ele próprio terá condições, SE AJUDADO POR ESPECIALISTA, para recuperar e promover a auto-cura. Para que isso aconteça é fundamental mudar o estilo de vida. O bem-estar do organismo não se reestabelece sem que se encontre e remova a causa que o afeta. Um sistema imunitário revitalizado/forte não deixa que as patologias se instalem.

O que Trata:

Caracterizada por sendo uma terapia multidisciplinar, a Naturopatia é uma opção válida para homens e mulheres de todas as idades. Utilizada no tratamento de perturbações crónicas e agudas,abrange patologias tão diversas como: anemia, artrite, diabetes, alergias, bronquite, candidíase, enxaquecas, sinusite, constipações, tensão pré-menstrual, dores menstruais, menopausa, osteoporose, obesidade, problemas de pele, afecções digestivas, úlceras, obstipação, cistite, irritações do cólon, má circulação, recuperações pós-operatórias, stress e ansiedade, entre outros.

O tratamento através da Naturopatia tem cada vez mais sucesso devido à sua eficácia e baixo custo. A Naturopatia não só suporta o sistema de auto-cura do nosso corpo, como também, concentra a orientação das pessoas para mudarem o estilo de vida para, assim, obterem uma vida longa e saudável.

O papel do Naturopata é auxiliar no processo de cura para descobrir e eliminar os obstáculos à saúde e de recuperação e estabelecer um modo de vida saudável interna e externamente. Todo o objetivo centra-se no diagnóstico e remoção das causas primárias da doença ao invés de eliminar ou restringir apenas os sintomas. Eliminando-se também as falsas esperanças do paciente pensar que está curado. É que quando se mascara sintomas, desaparece a dor mas a patologia continua.

TENHA SEMPRE PRESENTE DE QUE A PREVENÇÃO E INTERPRETAÇÃO DE SINAIS QUE O NOSSO ORGANISMO EMITE SÃO FUNDAMENTAIS PARA O SEU BOM FUNCIONAMENTO.